Em reunião com Ministro das Comunicações, Osmar Filho discute melhorias na telefonia móvel do estado

Compondo uma comissão parlamentar da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Osmar Filho (PDT) participou na última quinta-feira (13), de uma reunião com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Realizado em Brasília, o encontro teve como pauta a telefonia móvel em São Luís e em todo o estado, com foco na melhoria da qualidade do serviço e na ampliação da cobertura no interior do Maranhão.

Na reunião, que também contou com as presenças do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, e de representantes das três operadoras de telefonia que operam no estado – Vivo, Claro e TIM, Juscelino Filho solicitou o planejamento de investimento e ampliação da rede móvel previstos para este ano. “Vamos criar uma comissão para verificar in loco onde estão as principais falhas de sinal na capital, além de acompanhar de perto a expansão da cobertura pelo Maranhão”, garantiu o ministro.

Recentemente Osmar esteve no Ministério das Comunicações, para tratar de temas como conectividade nas escolas, rede móvel de telefonia e internet em diversas cidades do estado, com ênfase na região da Baixada Maranhense. Na oportunidade o pedetista solicitou a melhoria do sinal de telefonia móvel para algumas localidades do estado, a exemplo de Periz de Baixo, em Bacabeira, que mesmo sendo um município próximo a capital maranhense, apresenta uma grande dificuldade de conexão e, do povoado de Gameleira, em Cajari.

Minha Casa, Minha Vida – Na oportunidade, Osmar Filho também participou do relançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Palácio do Planalto, na Capital Federal. “É um importante programa social, que ajuda a reduzir o déficit habitacional”, disse o deputado

Para o pedetista, o déficit habitacional é uma realidade que exige ações urgentes, para garantir o direito básico de acesso à moradia para a população. “A união dos entes federativos pode transformar vidas e construir um país melhor para todos”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *