Vereador quer CPI para investigar supostas irregularidades na SMTT

Veículo, de acordo com vigilantes, foi liberado de madrugada do pátio da SMTT por ordem do titular da pasta.

O vereador Álvaro Pires (sem partido) apresentou requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades ocorridas na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT), gerida pelo engenheiro Diego Rodrigues.

O pedido, que depende apenas de 11 assinaturas para ser aprovado, foi apresentado após o fim da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira na qual o auxiliar do prefeito Eduardo Braide (PSD) deveria ter comparecido para prestar esclarecimentos sobre alguns temas.

Rodrigues justificou a ausência afirmando que tinha uma reunião com representantes do Sindicato dos Agentes de Trânsito de São Luís e pediu um prazo de quinze dias para comparecer ao Palácio Pedro Neiva de Santana.

De acordo com o vereador, a liberação do pátio da SMTT, no mês de maio, de um veículo Toyota SW4, no período da madrugada, por ordem de Diego Rodrigues, é um ato de ilegalidade, uma vez que o automóvel havia sido apreendido devido a irregularidades, como infrações contidas no Código de Trânsito Brasileiro.

O caso foi denunciado, à época, por vigilantes privados (veja o vídeo Aqui) que trabalhavam no local e ganhou repercussão nacional (reveja).

“Ainda neste mesmo ato solicitamos, através da Comissão, investigação para elucidar possíveis irregularidades no Portal da Transparência da SMTT sobre os pagamentos a título de subsídio do sistema de transporte coletivo urbano de São Luís”, afirmou Pires.

Tanto o secretário, quanto o prefeito, ainda não comentaram o fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *