Braide concede reajuste de R$ 3,2 milhões para empresa responsável por limpeza pública em São Luís

O prefeito Eduardo Braide (PSD) concedeu reajuste de 7% no contrato firmado pelo Município de São Luís com a empresa São Luís Engenharia Ambiental (SLEA), responsável pelo serviço de limpeza pública da capital maranhense.

O reajuste consta no 10º Termo de Apostilamento do contrato nº 046/12, gerido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e que foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 01 deste mês (veja Aqui).

O percentual corresponde a um incremento de R$ 3.255.000,00 nas contas da referida empresa, referente ao período compreendendo os meses de maio a julho de 2023.

“Considerando o cálculo realizado pela fórmula paramétrica acima detalhada, o reajuste total calculado seria 13,5862% (treze vírgula cinquenta e oito sessenta e dois por cento). Em negociação comercial realizada entre as partes, chegou-se a um consenso de aplicação de reajuste na ordem de 7,0% (sete por cento) sobre o valor global da contraprestação vigente”, diz um dos trechos do Apostilamento.

O setor de limpeza pública figura como uma das principais reclamações da população.

É comum e corriqueiro pessoas residentes em bairros de regiões diversas da cidade reclamarem do serviço que está sendo prestado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *