Dino mantém silêncio sobre sumiço das imagens das câmeras do MJSP

O ex-governador do Maranhão e senador licenciado, Flávio Dino (PSB), mantém silêncio sepulcral em relação a denúncia, feita pelo site R7, relatando que, de acordo com fontes da Polícia Federal, imagens das câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta comandada pelo maranhense, foram apagadas após os atos de vandalismo que tiveram como alvos os prédios dos três Poderes no dia 08 de janeiro.

Segundo a reportagem, foram apagadas imagens das câmeras das laterais do prédio; da parte de trás e do lado.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura as responsabilidades conseguiu, através de determinação do Supremo Tribunal Federal, que o auxiliar do presidente Lula (PT) encaminhasse imagens do seu prédio no dia do ocorrido.

Dino negava-se a fornecer o material e só o fez após intervenção do STF.

No entanto, encaminhou a CPMI apenas duas imagens que não mostram absolutamente nada.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes é para que o ministro encaminhe todas as imagens solicitadas pela Comissão, o que ainda não foi feito.

Sobre a denúncia do R7, Flávio Dino permanece dando de ombros.

Recordista de voos – A Comissão de Segurança Pública e do Crime Organizado da Câmara Federal aprovou ontem requerimento do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) solicitando que Flávio Dino dê explicações sobre o uso abusivo de voos utilizando aviões públicos da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo reportagem do site Metrópoles, o ministro maranhense é o recordista neste tipo de prática, já tendo utilizado estas aeronaves ao menos 64 vezes este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *