Com Fufuca no Esporte, Allan Garcês assume vaga na Câmara

Com a confirmação do deputado federal André Fufuca no Ministério do Esporte, ocorrida ontem, o médico Allan Garcês, primeiro suplente do PP e que obteve pouco mais de 18 mil votos no pleito do ano passado, ascenderá à titularidade do mandato na Câmara.

Garcês é do campo da direita e apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tendo, inclusive, exercido o cargo de diretor do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde no governo do capitão reformado do Exército.

O próximo parlamentar representante do Maranhão ainda não se manifestou oficialmente acerca de qual será o seu posicionamento em relação ao governo do presidente Lula (PT).

No entanto, de acordo com o que foi apurado, não deverá causar maiores transtornos, votando em matérias de interesse do Planalto que possam beneficiar o Estado.

Allan Garcês é natural de Belém, no Pará. Tem especialidade em ortopedia e é professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Fufuca agradece Lira – Fufuquinha, ao confirmar sua ida para a Esplanada do Ministério, fez questão de agradecer não apenas Lula, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira, também do Progressista, principal apoiador do seu nome.

“O grande desafio que se mostra será colocar o Esporte definitivamente como política de Estado, por sua inegável importância social e cultural. Vou me debruçar sobre estratégias, planos e metas em busca de resultados, com o compromisso de continuar pautando minhas ações no diálogo, respeito, equilíbrio e responsabilidade, com o objetivo maior de beneficiar todos os brasileiros e brasileiras. Quero agradecer ao presidente @oficialarthurlira e todos os parlamentares do Progressistas na Câmara dos Deputados. Meu muito obrigado a essa bancada tão forte e tão atuante, que trabalha incansavelmente pelo bem do nosso Brasil”, disse o maranhense.

Ano passado, vale relembrar, Fufuquinha votou e pediu voto para Bolsonaro.

Também votou a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Os dois fatos geraram inúmeras críticas de internautas esquerdistas após a confirmação do parlamentar como ministro.

A partir de agora, vale destacar, o Maranhão possui quatro representante no primeiro escalão do Governo Federal – Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública); Juscelino Filho (Comunicação); Sônia Guajajara (Povos Origináiros); além de Fufuquinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *