Desaprovação de Luciano Genésio em Pinheiro chega próximo de 80%, diz pesquisa

Pesquisa realizada pelo Instituto Completa, que avaliou, dentre vários itens, o nível de aprovação do governo do prefeito Luciano Genésio em Pinheiro, maior município da Baixada Maranhense, atestou a rejeição estratosférica imputada ao gestor pela população pinheirense.

77% dos entrevistados disseram desaprovar a administração do ainda prefeito, que tentará se manter no poder, a partir de 2025, através da ex-esposa, Thaísa Hortegal, pré-candidata a prefeita – reveja.

22,4% aprovam e 0,6% não souberam ou não responderam. Foram ouvidas 600 pessoas no período compreendido entre os dias 28 a 30 deste mês. O levantamento tem margem de erro de 5%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

Recentemente, Genésio tornou-se alvo de mais uma investigação do Ministério Público Estadual que apura um contrato milionário firmado por sua administração com a empresa Servicol Serviços de Limpeza e Transportes Ltda.

Ano passado, ele foi afastado do cargo por determinação da Justiça Federal após ser alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada com o objetivo de apurar suposto desvio de verbas oriundas do Fundo Nacional de Saúde e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Ele também é investigado por contratação irregular de servidores públicos e uso indevido de recursos de precatórios do Fundef.

Genésio também é alvo de outra investigação do MP motivada por uma licitação suspeita no valor de mais de R$ 6,5 milhões.

Constantemente, sua gestão é criticada por moradores – reveja e reveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *