Fernando Braide acompanha início das obras para retirada da rotatória do quartel, no Calhau

O programa Trânsito Livre, da Prefeitura de São Luís, deu início, neste fim de semana, à remoção de mais uma rotatória da cidade, desta vez na altura do Quartel da Polícia Militar, no Calhau.

O deputado Fernando Braide (PSD) assinou a Ordem de Serviço e acompanhou o início das obras que avaliou como “histórica para São Luís”.

A retirada da rotatória que conecta os bairros Calhau, Cohafuma, Renascença e acessos à Avenida Litorânea, tem o objetivo de proporcionar maior fluidez ao trânsito, visto que o trecho registra, constantemente, congestionamento de veículos, principalmente no início e fim do dia, quando a população está no trajeto de ida ao trabalho e retorno para casa.

“Essa é uma obra histórica em São Luís, um investimento necessário para a qualidade de vida da população, que passará a perder menos tempo em engarrafamento e terá mais tempo de descanso, com a família. Investir em mobilidade urbana é investir e desenvolvimento, modernização da cidade, e é o que estamos vendo aqui, nossa capital avançando”, avaliou Fernando Braide.

Essa é a oitava obra do programa Trânsito Livre na cidade de São Luís, a maior obra de mobilidade já realizada em na cidade, visando oferecer melhorias significativas na mobilidade urbana, eliminando congestionamentos em uma das áreas mais críticas da capital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que executa a obra, o prazo estabelecido para a conclusão das operações é de seis meses, podendo ser concluída em menos tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *