PDT permanece dividido em relação ao pleito de 2024 em São Luís

Partido de Brizola e de Jackson Lago, e que governou São Luís por quase duas décadas – tendo também estado no comando do Maranhão – o PDT permanece dividido quando o assunto é a eleição para prefeito da capital ano que vem.

Líderes e correntes internas já manifestaram posições antagônicas em relação à sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD) e continuam em constante debate para encontrar um caminho definitivo a ser percorrido em 2024.

Os cenários vão desde apoiar um outro projeto prefeiturável; lançar candidatura própria; ou estar no campo da reeleição do atual mandatário do Palácio de La Ravardière.

O presidente do diretório municipal de São Luís, vereador Raimundo Penha, por exemplo, defende que a legenda apoie o nome do também vereador Paulo Victor (PSDB) na disputa pelo comando da Prefeitura.

Nesta quarta-feira, outro cacique pedetista, qual seja o deputado estadual Osmar Filho, anunciou preferência por PV.

“Eu já vi aqui mesmo o vereador Raimundo Penha mostrar preferência pelo vereador Paulo Victor; eu, como oriundo da Câmara Municipal, gostaria de ver alguém da Casa fazendo um trabalho em prol do povo de São Luís”, disse o parlamentar em entrevista à TV Mirante.

Enquanto a declaração de Osmar repercutia, o senador Weverton Rocha, presidente estadual do partido, e o ex-vereador Fábio Câmara reuniam-se em Brasília para, em seguida, gravarem um vídeo (veja Aqui).

Nele, Weverton, terceiro colocado na eleição para o Governo ano passado, afirmou:

“Conversamos aqui longamente sobre a conjuntura política do nosso Estado, sobre a conjuntura política de São Luís, tenho certeza que São Luís terá ainda muito, muito que contribuir junto com o PDT para o desenvolvimento de nosso Estado. O PDT tem uma história linda, uma história política que ela não pode ser apagada apenas com um pensamento ou com uma posição. O PDT é a militância, ele tem em cada canto da cidade uma obra, uma história. E essa história, com certeza, vai ser vivida por muitos e muitos anos. Pode aguardar”.

Câmara, em seguida, cravou: “Senador, muito obrigado por me receber. Dizer para o senhor que a sua grandeza, sua coragem nos fortalece. O PDT é um partido que entende que a discussão interna é que fortalece o partido. Nós vamos continuar discutindo São Luís. São Luís é uma capital, São Luís é uma cidade que precisa de uma oportunidade de alguém que, de fato, pense São Luís. E é esse o papel do PDT”.

Weverton completou da seguinte forma: “Nós não podemos ficar no feijão com arroz. O nosso presidente Raimundo Penha, junto com toda direção do partido, os movimentos, a militância estão mobilizados para continuar e aumentar esse diálogo, esse debate com a cidade para que a gente possa encontrar uma solução de verdade que possa colocar São Luís na rota do desenvolvimento”.

1 pensou em “PDT permanece dividido em relação ao pleito de 2024 em São Luís

  1. onde tem poder e dinheiro lá estará sempre o PDT de Weverton Rocha.

    O senador mandatário do PDT apoiará quem tiver mais chances de vencer o pleito. Acho que o partido não terá candidato próprio com chances de vencer; então o ex-presidente da Umes deverá apoiar, em troca de alguma vantagem, o atual prefeito Braide. Até o momento nenhum dos postulantes ao cargo de prefeito terá o meu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *