Presidente do PT nega que partido tenha deliberado por indicar vice de Duarte Júnior

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Francimar Melo (foto), negou nesta tarde, em contato com o editor do Blog, que a sigla já tenha deliberado no sentido de indicar um nome para compor, como candidato a vice-prefeito de São Luís, uma chapa que poderá ser encabeçada pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Em entrevista ao Jornal O Globo, divulgada neste último fim de semana, o ex-presidente do Procon cravou: “Está certa minha candidatura em São Luís, com vice do PT, consolidando o apoio da federação (PT, PCdoB e PV). A partir daí vamos buscar outras forças, incluindo o PL, com Josimar”.

Questionado sobre a afirmação, Francimar Melo disse: “Não houve nenhuma discussão de instância partidária aqui no Maranhão”.

De acordo com ele, nesta noite, o diretório estadual se reunirá e, amanhã, ocorrerá encontro do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), coordenado pelo senador Humberto Costa, do qual também irão participar o deputado estadual Zé Inácio e o deputado federal Rubens Pereira Júnior – este último já declarou apoio a pré-candidatura a prefeito do vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor (PSDB).

“Começaremos o debate sobre as grandes cidades”, disse Melo.

Questionado sobre a possível filiação do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior ao PV, partido que está federado com o PT e PC do B, Francimar informou que o assunto também estará na pauta de debates, que incluirá também definição acerca de novas filiações.

Edivaldo, vale destacar, vislumbra ingressar nos verdes para ter o apoio das três legendas que formam a federação e, desta forma, disputar novamente o comando do Palácio La Ravardière.

Também é importante salientar que, até o momento, o PSB não definiu oficialmente quem será seu representante na eleição majoritária de 2024 na capital maranhense – disputam a indicação o deputado estadual Carlos Lula e o próprio Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *