Dudu Diniz é escolhido pré-candidato a prefeito da oposição em São José de Ribamar

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Dudu Diniz (Cidadania), foi escolhido como pré-candidato a prefeito do campo da oposição na cidade do Santo Padroeiro do Maranhão.

O martelo foi batido recentemente após a realização de pelo menos duas reuniões, sendo que uma delas contou a presença do ex-prefeito Luis Fernando Silva, auxiliar do governador Carlos Brandão (PSB) e que comanda a Secretaria Geral da Governadoria.

Abriram mão do projeto prefeiturável para apoiar o nome de Diniz o ex-prefeito Eudes Sampaio; o advogado Edson Júnior, presidente do diretório municipal do MDB; o ex-vereador Beto das Vilas; o secretário estadual adjunto de Articulação Política, Jota Pinto; e o atual vice-prefeito Júnior Lago.

Pesou a favor de Dudu, de acordo com o que foi apurado, de aparecer pontuando bem nas pesquisas de intenção de voto e de apresentar a menor rejeição, dentre os integrantes do seu grupo político, perante o eleitorado ribamarense.

Ele conta com o apoio declarado da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB).

Informações dadas por um integrante do grupo oposicionista apontam que Jota Pinto comporá a chapa de Diniz na condição de candidato a vice-prefeito.

O editor do Blog manteve contato com o ex-deputado para checar a informação e ainda aguarda seu posicionamento.

Marido da vereadora Concita Pinto (PC do B), de São Luís, Jota é primeiro suplente na Alema e, caso Júnior Cascaria (Podemos) vença a disputa pelo comando da Prefeitura de Pedreiras, ano que vem, poderá ascender à titularidade do mandato.

Situação e 3ª via – No campo da situação, o prefeito Júlio Matos (Podemos) ainda é tido como favorito para obter a reeleição.

Ele permanece trabalhando na construção de novas alianças partidárias, tendo visto o seu já escolhido candidato a vice-prefeito, Natércio Santos, se filiar ao PSB de Brandão.

Uma terceira via, vale destacar, ainda pode aparecer na eleição da terceira maior cidade do Estado em número de habitantes e terceiro maior colégio eleitoral do Maranhão.

Trata-se de Guilherme Mulato, que deixou o PDT, sigla que apoia a reeleição de Julinho, e trabalha para ingressar em outra legenda que garanta o lançamento da sua candidatura majoritária em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *