Esmênia disputará vaga na Câmara e Braide pode tirar vice do seu secretariado

A atual vice-prefeita da capital São Luís, Esmênia Miranda, não comporá novamente a chapa na qual do prefeito Eduardo Braide tentará renovar o mandato em 2024.

A Policial Militar licenciada, natural da cidade de Bacabal, disputará pelo PSD, seu partido e do prefeito, uma das 31 vagas para Câmara Municipal ano que vem.

A informação foi confirmada por fontes fidedignas ligadas ao Palácio de La Ravardière, assim como a possibilidade de Braide puxar do primeiro escalão do seu secretariado seu companheiro de chapa.

O nome que ganha corpo, e que foi revelado pelo blog do jornalista Clodoaldo Corrêa, é do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella.

Col Debella é um técnico e não tem ligações, pelo menos por enquanto, com a política partidária.

Além de comandar uma das principais pastas da atual gestão, turbinada recentemente com crédito suplementar de R$ 60 milhões e que pode tocar um projeto de quase meio bilhão para pavimentar ruas e avenidas da cidade (reveja e reveja), o secretário é amigo pessoal do prefeito e está no rol das figuras da sua extrema confiança.

O movimento de Braide, caso se confirme, aponta para um cenário no qual o prefeito, em sendo reeleito, esteja interessado em concorrer em 2026, quando será aberta a sucessão do governador Carlos Brandão (PSB) e estarão à disposição duas vagas para o Senado.

Renunciar à Prefeitura para disputar a eleição majoritária, seja para que cargo for, deixando no seu lugar um preposto de confiança, seria mais do que um bom negócio.

Surfando, neste momento, em uma considerável popularidade, com aprovação da gestão que ultrapassa a casa dos 55%, Eduardo Braide sabe que o chamado “cavalo selado” só passa uma vez.

E ele, de acordo com o que foi apurado, não estaria interessado em deixa-lo escapar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *