Parceria entre SES e Hcor oferece melhorias em cuidados cardiovasculares

Para qualificar o atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) em cuidados cardiovasculares, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com o Hcor, implantou o Projeto Boas Práticas, realizado no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

No Maranhão, o Projeto de Apoio à Implementação das Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgências Cardiovasculares é executado nas UPAS Araçagi, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária, Parque Vitória, São João dos Patos, Codó e Coroatá.

“O objetivo do projeto é oferecer um atendimento ágil e assertivo no diagnóstico de pacientes com patologias cardiológicas. Assim, podemos destacar a otimização no tempo do atendimento aos pacientes e a diminuição na taxa de mortalidade”, destacou a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Kátia Trovão.

Entre os dias 6 e 7 de novembro, técnicos da SES e do Hcor acompanharam o desenvolvido do projeto de apoio à implementação das boas práticas na atenção à cardiologia e urgências cardiovasculares, executado nas UPAS Araçagi, Itaqui-Bacanga e Cidade Operária, ambas em São Luís (MA).

Presente na visita, a chefe de Departamento de Gestão da Rede de Urgência e Emergência da SES, Nayane Lara Farias, pontuou que o projeto tem sido muito eficaz e destacou resultados da parceria entre o Hcor e a SES no estado. “O Hcor auxilia e tira dúvidas dos profissionais das Unidades, praticamente em tempo real, e vai desde a suspeita até o desfecho do caso”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *