“Por ora, não”, diz Othelino sobre formar e liderar novo Bloco na Alema

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, nesta noite, o deputado estadual Othelino Neto explicou, de forma mais detalhada, sobre os motivos do seu retorno à titularidade do mandato no Palácio Manuel Beckman já nesta quinta-feira (30).

Ele informou que a decisão de voltar a morar no Maranhão com a esposa, a senadora Ana Paula Lobato (PSB), e os dois filhos já havia sido tomada há muito tempo, antes mesmo do ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, ser indicado pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a entrada do ex-governador nos quadros da mais alta corte do Judiciário brasileiro, Ana Paula assumirá, em definitivo, a titularidade do mandato.

“Chegamos ao consenso de que era melhor estarmos mais próximos das bases eleitorais, uma vez que 2024 será ano de eleição. Além disso, nossos filhos fizeram uma campanha interna dentro de casa para retornarmos”.

Outro motivo, confirmado por ele em postagem nas redes sociais e na entrevista, é utilizar da prerrogativa que lhe cabe, enquanto parlamentar, para apresentar emendas ao orçamento do Governo para 2024, matéria que será colocada em votação no plenário da Assembleia Legislativa já na próxima semana.

Othelino disse que é aliado do governador Carlos Brandão (PSB), com quem ainda terá, em breve e de forma presencial, uma conversa na qual poderá ser tratada a indicação para o comando da Secretaria de Estado da Representação Institucional em Brasília, pasta que ele dirigia.

Sobre formar e liderar um Bloco Parlamentar na Alema, o ex-presidente da Casa explicou que não tratou sobre o assunto com a bancada do PC do B, partido ao qual é filiado.

“Por ora, não”.

Othelino afirmou que as discussões internas do seu partido, que está federado com PT e PV, continuam, mas que a tendência natural é que a sigla opte em apoiar a pré-candidatura a prefeito de São Luís do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Sobre Pinheiro, terra natal da sua esposa, garantiu que Ana Paula Lobato continuará trabalhando para ajudar o município e que ela, como líder do seu grupo político na Princesa da Baixada, anunciará seu posicionamento na disputa para a Prefeitura no momento oportuno.

Clique Aqui e confira o bate papo.

Em tempo: Com o retorno de Othelino, quem deixa o Parlamento é Zé Inácio, do PT, cotado, inclusive, para ser indicado pela legenda para figurar como companheiro de chapa de Duarte Júnior. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *