Pelo menos duas declarações de agentes de peso da política maranhense chamaram a atenção na solenidade de reinauguração do Ginásio Georgiana Pflueger, popularmente conhecido como Castelinho, na tarde ontem em São Luís.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), ao cumprimentar o deputado federal licenciado e atual ministro do Esporte, André Fufuca, o chamou de “nosso senador”.
Mandatário do PP no Estado, Fufuquinha se articula e busca ganhar mais musculatura para pleitear uma das duas vagas que serão abertas para Câmara Alta em 2026.
E sua condição de auxiliar do presidente Lula, em uma pasta que vem lhe dando muita visibilidade positiva, contribui, sobremaneira, neste sentido.
Já o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), ao elogiar o governador Carlos Brandão (PSB), juntou o seu slogan com o do deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior (PSB).
“Votei num cabra macho. Parabéns, líder. Bota pra pipocar, bora resolver, que vai dar certo”, disse PV.
A “letra” mandada por Paulo Victor foi entendida como um recado de que ele e o seu grupo político deverão declarar apoio a Duarte em breve.