O governador Carlos Brandão assumirá o comando do diretório estadual do PSB, seu partido, somente ano que vem.
A informação foi confirmada pela assessoria do socialista após notícias apontarem que ele poderia ser oficializado no cargo ainda esta semana.
O comunicado divulgado confirma que Brandão irá presidir o partido. Porém, diz que isto só acontecerá após o recesso, sem citar uma data específica.
“Chequei com o governador Brandão se haverá alguma cerimônia de posse do partido, em Brasília, nos próximos dias. Ele me explicou que não. Todos de recesso neste período. Assim que tudo estiver organizado, acontecerá com as deferências que merece”, informou a assessoria.
O governador assumirá a direção regional da sigla com a ida de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), que acontecerá dia 22 de fevereiro.
Na oportunidade, Brandão também informou que apoiará a pré-candidatura a prefeito de São Luís do deputado federal Duarte Júnior, do PSB.
No entanto, disse que a estratégia do seu grupo para vencer a eleição no maior colégio eleitoral do Maranhão será definida com base nos resultados de pesquisas qualitativas e quantitativas.