Estratégia que será usada pelo Palácio dos Leões no pleito de São Luís, no entanto, só será definida com base em resultados de pesquisas qualitativas e quantitativas.
O governador Carlos Brandão reuniu no Palácio dos Leões, nesta tarde, presidentes de treze partidos que apoiam a sua gestão.
Na oportunidade, de acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, ele anunciou que assumirá, em breve, o comando do diretório estadual do PSB, seu partido.
A ascensão de Brandão se dá pelo fato da ida do ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O PSB é presidido regionalmente pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, aliado de Dino.
O governador deixou claro que, como presidente da sigla, não terá como apoiar outra pré-candidatura a prefeito de São Luís que não seja a do deputado federal Duarte Júnior (PSB).
A manutenção do projeto “Duarte Prefeito”, inclusive, foi um pedido feito a Brandão pela direção nacional do PSB.
Ou seja, em breve o ex-presidente do Procon receberá apoio público de Carlos Brandão.
Sobre lançar, ou não, outras candidaturas do seu campo político, Brandão explicou que pesquisas qualitativas e quantitativas objetivando adotar a melhor estratégia para vencer o pleito no maior colégio eleitoral do Estado.
Portanto, caso os levantamentos assim indiquem, outros nomes ligados ao Palácio dos Leões também poderão entrar na disputa.