O ex-deputado federal João Marcelo, filho do ex-senador e ex-governador João Alberto, ambos do MDB, venceu a queda de braço que disputava com o ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PSB), pelo comando da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O emedebista comandará o órgão no Estado e substituirá o engenheiro civil Glauco Henrique Ferreira da Silva, que foi nomeado no governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Marcelo contou com o apoio considerável de integrante do seu grupo, como a ex-governadora e deputada federal, Roseana Sarney, e da cúpula nacional do MDB.
Noleto, que voltou a residir em Imperatriz após deixar o Governo, em 2022, estava escorado no ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também do PSB.
O ex-governador do Maranhão, ainda este mês, renunciará ao cargo de senador, para o qual foi eleito ano passado, após ter a sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovada pelo Senado.