O ex vice- presidente da República e senador pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão, utilizou suas redes sociais para declarar, em vídeo, que não cotará na indicação do ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Flávio Dino não terá o meu voto para o STF. Por ter largado a magistratura para se dedicar à política, no campo da esquerda radical, não vejo em sua figura a imparcialidade necessária para assumir um cargo na mais alta Corte do País”, disparou o parlamentar do Republicanos.
A sabatina no Senado da qual o ex-governador terá que se submeter ocorrerá no próximo dia 13.
Dino, durante toda a semana, realizou corpo a corpo na Câmara Alta pedindo voto aos seus pares.
Segundo aliados do socialista, ele já teria o necessário para ter a sua indicação aprovada no plenário – mais de 41, dos 81.
Dino só renunciará ao mandato de senador pelo Maranhão, para o qual foi eleito ano passado, após ter o seu nome aprovado.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, não terá o meu voto para o STF.
Por ter largado a magistratura para se dedicar à política, no campo da esquerda radical, não vejo em sua figura a imparcialidade necessária para assumir um cargo na mais alta Corte do País. pic.twitter.com/iOzkbx2RPM— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) November 30, 2023