Saída de Ana Paula do PSB pode resultar no 2º foco de oposição à Brandão

A senadora Ana Paula Lobato deixará, de fato, o PSB, partido pelo qual foi eleita primeira suplente no ano passado.

A informação foi confirmada pelo seu esposo, deputado estadual Othelino Neto (PC do B), em conversa reservada com jornalistas esta semana.

Ainda na interinidade do mandato – ela só se tornará titular no dia 21 de fevereiro, data na qual Flávio Dino renunciará à Câmara Alta para assumir, no dia seguinte, o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) – Ana Paula irá se desfiliar como ato de revide a ascensão do governador Carlos Brandão ao posto de presidente do diretório estadual da legenda.

A ex vice-prefeita de Pinheiro queria comandar o partido no Estado e chegou até a tratar sobre o assunto com o presidente nacional Carlos Siqueira.

No entanto, o pernambucano já estava apalavrado com Brandão, que está bancando, a partir de agora, a pré-candidatura a prefeito de São Luís do também socialista Duarte Júnior, deputado federal.

A saída de Ana Paula do PSB pode ser considerada como o surgimento do segundo foco de oposição ao atual titular do Palácio dos Leões.

O primeiro, mesmo que ainda de maneira discreta, é patrocinado pelo senador Weverton Rocha (PDT), derrotado no pleito majoritário de 2022.

Brandão, tão logo foi reeleito no primeiro turno, tratou de pacificar o ambiente político maranhense e, hoje, navega em águas tranquilas sem nenhum tipo de oposição, seja na Assembleia Legislativa, seja entre prefeitos e vereadores.

Othelino Neto é um dos poucos políticos que ainda anda “atravessado” com o socialista.

Ele nunca o perdoou pelo fato de ter sido preterido da presidência da Assembleia Legislativa em favor da deputada Iracema Vale, hoje vice-presidente estadual do PSB e primeira mulher a comandar a Alema.

Em recente entrevista ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, logo após renunciar ao cargo de secretário estadual de Representação Institucional em Brasília, Othelino até admitiu a possibilidade de fazer oposição a Brandão.

O partido para o qual Ana Paula irá e o seu posicionamento enquanto parlamentar ditarão o ritmo da sua oposição ao Governo do Estado.

Vale aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *