Brandão garante segurança nos circuitos carnavalescos da Prefeitura de São Luís

O governador Carlos Brandão (PSB) afirmou nesta segunda-feira que garantirá segurança pública nos circuitos carnavalescos que serão promovidos pela Prefeitura de São Luís.

A decisão do governador mostra maturidade e acontece dois dias após o fim de um imbróglio com o prefeito Eduardo Braide (PSD) sobre o circuito da Beira-Mar, na antiga Reffsa – reveja e reveja.

“Como sempre temos feito, vamos continuar apoiando as festas carnavalescas no Maranhão, garantindo também o policiamento. Sabemos da importância desses eventos para economia, por isso contamos com a parceria de todos os agentes públicos para a realização de um Carnaval histórico”, disse Brandão nas redes sociais.

O referido circuito é realizado pelo Governo desde 2016.

No entanto, este ano, quando disputará a reeleição, Braide quis se apropriar do mesmo.

O Governo, no entanto, não deixou, tratando de ornamentar o espaço e realizar, de forma antecipada, o primeiro pré-carnaval do ano, ocorrido neste último fim de semana.

O prefeito, ao perceber que havia perdido a queda de braço, anunciou, no sábado, que promoverá o Cidade do Carnaval, um novo circuito que será instalado na própria Beira-Mar, nas proximidades do Terminal da Integração da Praia Grande.

O circuito será inaugurado no dia 20, cinco dias antes da finalização de um chamamento público feito pela Prefeitura para pactuação entre a Secretaria Municipal de Cultura e Organizações da Sociedade Civil com o objetivo de realizar o pré-carnaval e carnaval da capital maranhense de 2024.

SMTT – Em contrapartida, a Prefeitura da capital não atendeu pedido da Secretaria de Estado da Segurança Pública e não enviou homens da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para as festas pré-carnavalescas realizadas na Beira-Mar e Avenida Litorânea neste último fim de semana.

O titular da pasta, Diego Rodrigues, em entrevista à TV Mirante, disse que não teve tempo de atender o pedido.

“Não houve condições de atender, foi muito em cima. Mas eles já foram informados de que nos próximos eventos vai ser possível atender”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *