Deputado petista manda indireta para Weverton

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT) mandou uma indireta ao senador Weverton Rocha (PDT) nas redes sociais nesta terça-feira.

A “letra” tem relação a uma matéria do Estadão que tratou sobre a herança política que será deixada no Maranhão pelo ex-governador Flávio Dino, que se retirará do campo político/partidário a partir do dia 22 de fevereiro, quando será empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ouvidos pela reportagem, Weverton e a senadora Eliziane Gama (PSD) trocaram farpas e fizeram previsões negativas um em relação ao outro quando o assunto tratou das renovações de seus mandatos, em 2026.

“Tem gente q traiu Flávio Dino, rompeu com ele, tentou derrotá-lo e, agora, vejam só, tenta ser herdeiro político dele!!!! É cada uma hahahahaha”, disse Rubens Júnior referindo-se ao pedetista sem citar o seu nome.

“O maior legado de Flávio Dino na política do Maranhão foi justamente mostrar q a prioridade é governar para o povo, mudar a forma tradicional de se fazer política. Quem não entender isso será atropelado no processo. Outras marcas q Flávio Dino sempre priorizou na sua atuação política: honestidade, lealdade, competência, coerência e trabalho duro. Tem mais: Flávio, na política, sempre teve lado. E isso conta muito. Flávio, enquanto estiver no STF, estará fora da política, é certo. Mas a sua forma de fazer política está mais viva do q nunca. O Maranhão não retrocederá”, completou.

Weverton e Eliziane foram eleitos em 2018 na chapa de Dino e Carlos Brandão, que foram reeleitos governador e vice-governador, respectivamente.

O pedetista rompeu com o seu grupo político para disputar o Governo, em 2022, tendo ficado em terceiro lugar.

Eliziane, durante determinado período, apoiou a pré-candidatura de Weverton, mas acabou desertando e pulando para o barco de Brandão, então pré-candidato a reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *