Diego Galdino deixa Ministério da Justiça e Segurança Pública

O bacharel em Direito Diego Galdino não exerce mais o cargo de secretário-executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 24 horas do titular da pasta, Flávio Dino, deixar o comando do MJSP.

“Gratidão ao Ministro @flaviodino que me deu muitas oportunidades e ensinamentos ao longo de mais de 8 anos de trabalhos juntos. Aos meus companheiros de trabalho sempre dispostos a me ajudar e a minha família maravilhosa, em especial a minha esposa @neilanemagalhaes , que sempre me apoia em todas as decisões.
Estarei partindo para novos desafios, motivado e sempre pronto para ajudar a nossa população”, escreveu o ex-auxiliar de Dino nas redes sociais.

A saída de Galdino do cargo pode ser vista como uma antecipação a uma demissão que fatalmente ocorreria com a chegada do ex-ministro do STF, Ricardo Ricardo Lewandowski, no Ministério.

Como foi mostrado pelo editor do Blog ontem, ele deve ser anunciado pelo presidente Lula como novo titular da pasta nas próximas horas.

Flávio Dino deixará o cargo amanhã e retomará seu mandato no Senado, onde permanece até o dia 21.

No dia seguinte, já tendo renunciado ao mandato, assumirá a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal.

O Planalto ainda trabalha para encontrar um lugar para Ricardo Cappelli, secretário executivo do Ministério.

Com o apoio do seu partido, o PSB, ele lutava para suceder Dino.

Assim como Galdino, Cappelli ocupou cargo no primeiro escalão do Governo do Maranhão quando o ainda senador era o titular do Palácio dos Leões.

Diego foi secretário da Casa Civil, Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *