O governador em exercício e secretário estadual licenciado de Educação, Felipe Camarão, desmascarou ato de politicagem patrocinado pelo ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, candidato derrotado na disputa pelo comando do Palácio dos Leões em 2022.
O médico, que já foi do campo da esquerda, tendo militado no PT, PSB e PDT, publicou um vídeo nas redes sociais tratando sobre a nota do Enem 2023.
No afã de criticar o governador Carlos Brandão e o próprio Camarão, Lahesio desvirtuou os fatos e acabou criando uma narrativa que desmereceu os estudantes maranhenses ao comentar sobre a nota máxima alcançada.
Apenas quatro Estados tiveram nota mil na rede pública de ensino.
De 837.622 estudantes da rede pública de todo o Brasil, que fizeram a prova, apenas quatro alcançaram nota máxima.
De 2.743.100 estudantes que fizeram a redação, incluindo aqueles que estudam nas escolas mais caras do país, apenas 60 estudantes tiveram nota máxima, o que representa 0,002 % .
“Meus parabéns aos estudantes e professores maranhenses pelos desempenho no Enem, inclusive na redação! E meu repúdio veemente a certo ex candidato a governador que menospreza a inteligência dos maranhenses, alunos e mestres que tanto se esforçaram. Viva a educação pública do Maranhão!”, disse Camarão (veja o vídeo abaixo).
PS: Clique Aqui e assista a entrevista exclusiva concedida pelo governador em exercício ao programa Ponto Continuando na noite de ontem.
Ver essa foto no Instagram