Latam anuncia voos extras para o Maranhão durante o Carnaval

Representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) e da Latam Airlines Brasil se reuniram nesta terça-feira (16), em São Paulo (SP), para alinhar estratégias de aumento da malha aérea maranhense para 2024.

Com base em estudos prévios de fluxo aéreo, a companhia anunciou que vão ser ofertados para o período do Carnaval cerca de 30 voos extras para o Maranhão, o que representa aumento de 59% do volume de voos em comparação com o Carnaval anterior. A medida visa atender a demanda turística da época.

No feriado prolongado, de 9 a 16 de fevereiro, a Latam prevê transportar 13 mil passageiros em um total de 78 pousos e informou que vai operar voos diretos para São Luís a partir de outros quatro aeroportos: São Paulo/Guarulhos (28 voos no período), Fortaleza (2 voos diários), Brasília (1 voo diário) e Teresina (1 voo no período). Já para Imperatriz serão operados 9 voos no período a partir de Brasília e 2 voos diários a partir de São Paulo/Guarulhos.

A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, frisou que o incremento vem boa hora e se dá graças ao diálogo contínuo iniciado em 2023.

“A negociação começou ainda no ano passado para discutir o calendário. Os investimentos que o Governo do Maranhão faz, em especial, para o Carnaval 2024 atraem turistas de toda parte e os estudos de fluxo aéreo também apontam o nosso crescimento e a necessidade de ampliarmos a malha aérea”, relatou.

A diretora de vendas e marketing da Latam Airlines Brasil, Aline Mafra, comentou a medida. “Neste ano, fizemos mais investimentos em voos extras no Maranhão porque percebemos a retomada crescente do turismo da região que atrai a visita de brasileiros e estrangeiros. O feriado prolongado é uma oportunidade para os visitantes explorarem as belas paisagens e as festividades do estado”.

Em 2023, o destino Maranhão foi amplamente divulgado em feiras e eventos nacionais e internacionais do setor com foco em agentes de viagens, operadores e público consumidor final. Capacitações presenciais, no formato “road show” em mercados estratégicos, ou à distância aliadas a outras ações também embalam a fase atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *