Ex-Euromar, ao comentar o caso, chamou desembargador de lobista e ladrão e disse que não irá recorrer: “Manda teu Pix”.
Conforme havia prometido no último dia 10 (reveja), o desembargador Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), protocolou duas ações na Justiça – uma cível e outra criminal – contra Alessandro Martins, ex-proprietário da concessionária Euromar, já falida, e que afirma ainda militar no campo empresarial.
Em um vídeo publicado nas redes sociais (reveja Aqui), Martins, que chegou a ser preso em 2009 após ser alvo de uma CPI instalada na Assembleia Legislativa para apurar esquema que lesou centenas de clientes da então concessionária, utilizou termos como safado, bandido e ladrão para se referir ao magistrado.
O valor da indenização solicitada pelo desembargador é de R$ 100 mil; 20% em honorários advocatícios; e as custas do processo fixadas em R$4558,80.
Ele descartou, na petição, qualquer possibilidade de conciliação ou acordo com o ex-Euromar.
Na Procuradoria Geral de Justiça, Velten solicitou abertura de investigação para investigar crimes de injúria, difamação e calúnia contra ele praticados por Alessandro Martins.
Nas redes sociais, o empresário divulgou um vídeo debochando do desembargador, o chamando de lobista e ladrão; e afirmando que avalia não entrar com recurso e pagar o valor solicitado por Velten por achar que ele está precisando.
“Vem para a Península Paulinho!!! Vamos fazer as pazes, não fui citado, mas soube pelos Grupos que vc quer 100k por injúria? Manda teu Pix que nem vou recorrer, pois meus advogados cobram o dobro para te lascar de vez! Tô com o Dr. Pedro Calmon.. meu advogado criminal. Ele veio com o ministro do CNJ para saber o motivo de você aumentar em 1000% a sentença do juiz de 80 para 800.000? Injúria ou verdade!!! Eu tenho provas”, disse Marins em uma postagem.