Saída de Cappelli do cargo 02 do MJSP é confirmada

Agora é oficial. O jornalista Ricardo Cappelli, aliado Flávio Dino, será defenestrado do cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta ainda comandada pelo ex-governador do Maranhão.

A informação foi confirmada por vários veículos da imprensa nacional nesta quarta-feira.

O futuro ministro, Ricardo Lewandowski, de acordo com as publicações, confirmou o nome do jurista e professor Manoel Carlos de Almeida Neto para ser o número dois da pasta.

Lewandowski assume o Ministério no dia 01 de fevereiro, data na qual Flávio Dino a deixará para reassumir seu mandato no Senado. Ele renuncia ao mandato no dia 21 para, no dia seguinte, ser empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O PSB, partido de Cappelli, fez extrema força, ao longo do último mês, para emplaca-lo no lugar de Dino – reveja.

O próprio maranhense, nos bastidores, agiu em favor do aliado, não obtendo sucesso junto ao presidente Lula.

O futuro do jornalista carioca, que foi secretário de Estado da Comunicação no governo Dino, não deixando saudade junto à imprensa maranhense, é incerto.

Informações de bastidores apontam para cenários distintos: em um deles, Cappelli poderia ser abrigado em algum posto no próprio Governo Federal.

Poderia assumir uma Secretaria na administração do prefeito Eduardo Paes, no Rio de Janeiro, sua terra natal.

Há, porém, quem aposte que o aliado de Dino possa ser acomodado na Secretaria de Estado da Representação Institucional em Brasília, cargo que está vago desde o ano passado com a saída do deputado estadual Othelino Neto (PC do B).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *