Faltando pouco mais de oito meses para o pleito municipal, o prefeito Eduardo Braide (PSD), que tentará renovar o mandato em outubro, autorizou uma nova suplementação milionária para Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).
Publicação feita no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (23), confirma um crédito suplementar de R$ 30 milhões para a pasta comandada pelo engenheiro David Col Debella, apontado, nos bastidores, como possível companheiro de chapa do atual gestor.
Em setembro do ano passado, Braide iniciou a abertura dos cofres públicos para turbinar a Secretaria responsável pela execução do programa Trânsito Livre e por obras pontuais de pavimentação executadas em pleno ano eleitoral.
Foi autorizada, na ocasião, uma suplementação de R$ 60 milhões.
No mesmo mês, o prefeito e pré-candidato a reeleição havia autorizado a abertura de licitação, no valor de quase meio bilhão, para atender as necessidades da SEMOSP e contratar empresa de engenharia especializada na prestação de serviços de manutenção, conservação e modernização de vias da capital.