Clayton Noleto pode ser o vice de Rildo Amaral em Imperatriz

O PSB, partido do governador Carlos Brandão, poderá indicar o companheiro de chapa do deputado estadual Rildo Amaral (PP) na disputa pelo comando da Prefeitura de Imperatriz na eleição deste ano.

O cenário começou a ser costurado, em um primeiro momento, com o desembarque de Clayton Noleto, suplente de deputado federal e que exerceu o cargo de secretário de Estado da Infraestrutura por sete anos, no grupo genuinamente brandonista.

Ele foi nomeado, mês passado, no cargo de membro do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas e está presidindo o diretório municipal do socialismo na segunda maior cidade do Maranhão.

Ontem, Clayton Noleto e outros integrantes do diretório reuniram-se com Amaral. “Em mais uma etapa do debate político referente às eleições municipais de Imperatriz deste ano, o PSB local se reuniu com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito @rildoamaraldeputado. O movimento marca o estreitamento do diálogo, visando a construir uma grande Frente Política, mediante convergência de ideias e ações. O encontro se mostrou muito produtivo e colaborativo, especialmente quanto à necessidade de mudar os rumos políticos e administrativos da cidade por meio de um trabalho sério, dedicado e competente. Nos próximos dias as movimentações serão intensas no sentido de consolidar o alinhamento político e fortalecer um projeto político/eleitoral vitorioso e transformador para a cidade”, comentou Noleto nas redes sociais.

Questionado pelo editor do Blog sobre a possibilidade dele próprio encabeçar a candidatura a vice-prefeito, na futura chapa do liberal, o ex-Sinfra informou: “É uma possibilidade. Estamos dialogando”.

Rildo Amaral lidera todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

Já em um outro ambiente está o ex-deputado estadual Professor Marco Aurélio.

Ele chegou a filiar-se ao PSB.

No entanto, constatando que a legenda caminharia com o PP, fez caminho contrário e já informou verbalmente sua desfiliação.

Ele deverá ingressar novamente no PC do B, sigla que está federada com PT e PV.

E é aí que se apresenta o nó que pode inviabilizar a candidatura do Professor e aliado do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

O PT tem como pré-candidato o vereador de três mandatos, Aurélio Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *