Expirou às 14h desta última segunda-feira, dia 05 de fevereiro, prazo para divulgação, por parte da Prefeitura de São Luís, de resultado preliminar de chamamento público para contratação de entidade que será responsável pela realização do Pré-Carnaval e o Carnaval 2024 da capital maranhense.
O edital foi reaberto pela gestão do prefeito Eduardo Braide no último dia 29 de janeiro (reveja), após escândalo envolvendo o Instituto de Educação Juju e Cacaia “Tu és uma bênção”, Pré-Escola situada bairro Cidade Olímpica que venceu o mesmo chamamento pelo valor de quase R$ 7 milhões (reveja).
De acordo com o cronograma disponível no documento publicado no Diário Oficial do Município, o resultado preliminar deveria ter sido divulgado ontem.
Já o prazo para recebimento de recursos estará aberto até o dia 09 de fevereiro, um dia antes do sábado gordo de Carnaval e que também figura como data para divulgação do resultado final.
O Instituto de Educação Juju e Cacaia “Tu és uma bênção havia sido contratado pela Prefeitura para executar e confeccionar o pré-carnaval Circuito Cidade do Carnaval (inaugurado no último dia 20); Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval da Madre Deus; Carnaval de Passarela; Apuração das notas dos desfiles da Passarela do Samba; Baile da Corte Momesca; e São Luís Gospel.
Após a repercussão negativa, a Prefeitura decidiu anular a contratação (reveja)
A jornalista e advogada Aulinda Mesquita Lima Ericeira, exonerada do cargo de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura após o escândalo, afirmou que Braide e o então secretário Marco Aurélio Rodrigues Duailibe, já exonerado do posto, tinham conhecimento da contratação da Pré-Escola – reveja.