Jota Pinto pode ser vice de Dudu Diniz em São José de Ribamar

O secretário estadual adjunto de Articulação Política, Jota Pinto, pode ser o candidato a vice-prefeito de São José de Ribamar em uma chapa que será encabeçada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Dudu Diniz, que ingressará, em breve, no PSB.

O cenário está sendo desenhado levando em consideração, principalmente, o poder de transferência de voto para a chapa apoiada pelo Palácio dos Leões – reveja.

Já testado nas urnas – ele concorreu em 2020, tendo ficado em quarto lugar com mais 9.262 votos – Pinto seria o político que mais agregaria ao projeto Dudu Diniz Prefeito.

O jovem parlamentar, de acordo com o que foi apurado, pontua atrás do atual prefeito, Dr. Julinho, pré-candidato a reeleição e líder em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

No entanto, apresenta a menor rejeição, dado considerado importante pelos articuladores políticos, uma vez que Diniz, apesar de ainda ser desconhecido pela maioria do eleitorado, poderia crescer eleitoralmente caso consiga projetar-se mais.

Jota Pinto, segundo informações obtidas pelo Blog, estaria disposto a encarar o desafio.

Ele precisa, primeiramente, desatar um nó relacionado a sua desfiliação do Podemos, partido ao qual Dr. Julinho está filiado.

Resolvendo o impasse, ficaria livre para integrar a chapa e aguardar o resultado da eleição na cidade de Pedreiras, onde o deputado Júnior Cascaria (Podemos) concorrerá com o apoio dos Leões.

Cascaria obtendo êxito nas urnas, e Jota Pinto ascenderia à titularidade do mandato na Assembleia Legislativa – ele é o primeiro suplente.

E se já estiver na condição de vice-prefeito eleito, renunciaria ao cargo.

Neste cenário, o presidente eleito da Câmara Municipal seria o primeiro na linha de sucessão de Dudu Diniz.

Mas isso é assunto para uma outra postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *