O diretório estadual do partido Novo tem preferência em filiar o deputado estadual Wellington do Curso em seus quadros com o objetivo de ter o parlamentar o representando na sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD) este ano.
Do Curso e o seu colega Yglésio Moyses (PSB) mantém conversas com a sigla desde o ano passado visando a disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière.
Wellington, segundo informações de bastidores, teria a preferência devido ao fato de adotar posição independente em relação ao governo Carlos Brandão (PSB).
Yglésio é aliado do socialista.
Pesa a favor de Wellington, ainda, a simpatia que ele detém de Lahesio Bonfim, candidato derrotado no pleito majoritário de 2022.
O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes ingressou na legenda ano passado e é por ela que pretende concorrer ao Governo do Estado novamente em 2026.
Apesar de ainda aguardar julgamento referente ao PSC, partido pelo qual foi reeleito, Do Curso pode deixar a sigla a qualquer momento, uma vez que a mesma foi incorporada ao Podemos.
Já Yglésio tem como opções o PRTB e o PMB.
Ele deixará o PSB em breve muito provavelmente para desembarcar em uma das duas legendas para concorrer a eleição para prefeito da capital.
Wellington disputou a eleição em São Luís em 2016, tendo ficado em terceiro lugar com 19,8% dos votos válidos.
Yglésio concorreu em 2020, tendo ficado na oitava posição, com 1,92% da preferência do eleitorado.