O servidor público federal e bacharel em Direito, Emílio Lobato, será candidato a vice-prefeito em uma chapa encabeçada pelo empresário André da Ralpnet este ano em Pinheiro, maior município da Baixada Maranhense.
O martelo foi batido, de acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, nos últimos dias e tratou-se de uma articulação encabeçada pelos grupos do deputado federal Fábio Macedo, presidente regional do Podemos, partido de Ralpnet; e do deputado estadual Othelino Neto (PC do B), marido da senadora Ana Paula Lobato (PSB), irmã de Emílio.
O irmão de Ana Paula, que assumirá a titularidade do mandato no próximo dia 21, quando Flávio Dino renunciará ao cargo de senador para ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF), participará do pleito filiado ao PC do B.
Ana Paula, vale destacar, foi vice-prefeita na gestão do ainda prefeito Luciano Genésio, que tentará manter-se no poder através da sua ex-esposa, Thaíza Hortegal, pré-candidata a prefeita e atual secretária municipal de Governo.
André da Ralpnet, segundo pesquisa do Instituto Exata divulgada recentemente, lidera na preferência do eleitorado pinheirense em todos os cenários construídos.
Já Thaíza aparece na frente apenas no quesito rejeição.
Othelino, Ana Paula, Emílio e André fizeram questão de mostrar unidade neste Carnaval aparecendo juntos em alguns eventos na Princesa da Baixada.