CPI pode ser instalada no município de Bacabeira

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito, proposta pelo vereador Branco de Babú, pode ser instalada no município de Bacabeira, distante 63 km da capital São Luís.

O objetivo da CPI, de acordo com o parlamentar que sugeriu o dispositivo ainda no ano passado na Câmara Municipal, visa apurar denúncias que relatam enriquecimento ilícito por parte de agentes do governo municipal, além de crimes contra a administração pública, como peculato, prevaricação, falsificação de papéis públicos, emprego irregular de verbas públicas e abuso de poder.

O pedido permanece tramitando e, de acordo com o que foi apurado, pode ser aprovado em breve.

No último dia 29, vale relembrar, a juíza Karine Lopes de Castro, da 1ª Vara de Rosário, emitiu sentença determinando que a prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), de Bacabeira, se abstenha de realizar contratações temporárias de servidores públicos em pleno ano eleitoral.

A decisão atendeu ação civil pública patrocinada pela promotora de Justiça Fabíola Fernandes Ferreira, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário.

Utilizando-se de dispositivo contido Lei, a esposa do prefeito Hilton Gonçalo, da vizinha cidade de Santa Rita, previa a contratação de mais de 600 pessoas em cargos diversos da administração pública – reveja e reveja.

Fernanda já lançou para sua sucessão a sua sobrinha, Naila Gonçalo, assessora parlamentar do deputado estadual Ariston (PSB), irmão de criação de Hilton Gonçalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *