Governo e PDT tinham conhecimento da filiação de Clara Gomes ao PSD

A notícia da filiação da advogada Clara Gomes, esposa do deputado estadual Osmar Filho (PDT), ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís por dois mandatos, ao PSD, partido do prefeito Eduardo Braide, pré-candidato a reeleição, movimentou o cenário político no início da noite desta quarta-feira.

Teorias e análises de todas as ordens, inclusive apontando para suposta conspiração e traição, foram disseminadas como forma de avaliar o fato.

O editor do Blog, após apuração, constatou que tratou-se, tão somente, de uma jogada feita de maneira transparente e acertada no xadrez político na disputa por uma das 31 vagas no Palácio Pedro Neiva de Santana.

Osmar é aliado do governador Carlos Brandão (PSB) e comunicou o Palácio dos Leões, em conversas anteriores, qual seria o destino partidário da sua esposa como forma de fazer com que ela trilhe um caminho vitorioso até outubro.

Sobre o PDT, seu partido, o mesmo foi feito em total clima de sintonia e tranquilidade com as suas direções municipal e estadual objetivando, ainda, não atrapalhar o projeto proporcional da sigla fundada pelos saudosos Jackson Lago e Leonel Brizola.

Eduardo Braide, que está no campo oposto ao Governo, também sempre esteve ciente do movimento que, contribui, sobremaneira, para o êxito da sua legenda na busca por vagas no Parlamento.

No PSD, nomes fortes, como Francisco Chaguinha, Daniel Oliviera e Karla Sarney, parlamentares de mandato, além da própria Clara e de Joel Nunes, que deixará, em breve, a Secretaria Municipal de Saúde, estão unificados para eleger uma bancada de até seis representantes.

Os fatos são estes. Sem tirar, nem pôr.

Em tempo: Mãe de dois filhos, Clara Gomes, além de advogada, é empresária e idealizadora do projeto Mulheres da Gente.

Entre suas propostas para a Câmara Municipal de São Luís estarão sempre iniciativas em defesa da mulher e do empreendedorismo feminino, além de outras pautas que visem melhorar a qualidade de vida do ludovicense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *