A comissão executiva estadual do MDB emitiu nota, nesta quinta-feira, tratando sobre recente declaração do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, informando que a sigla apoiará a reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD) em São Luís.
De acordo com o comunicado, a executiva respeita o posicionamento de Rossi e do deputado federal Cleber Verde, presidente da comissão provisória na capital maranhense.
No entanto, informou que o caminho que o partido seguirá na sucessão municipal será definido após discussão interna entre os filiados.
A executiva, vale destacar, é presidida pelo diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa e irmão do governador Carlos Brandão (PSB), Marcus Brandão.
“A Comissão Executiva Estadual do MDB-MA, em atenção aos seus filiados, reafirma que o MDB no Estado permanece sob o comando do presidente Marcus Brandão, eleito em Convenção Estadual. Reforçamos ainda que há absoluta normalidade no funcionamento dos Diretórios e Comissões Provisórias nos municípios de todo o Maranhão. No que se refere ao Diretório de São Luís, a Executiva Estadual respeita o direcionamento dado pela Direção Nacional do Partido, em tempo que reafirma a necessidade de discussão interna entre os filiados e lideranças partidárias, meio legítimo para as deliberações que se fizerem necessárias”, diz a nota.