Grupo Fribal se manifesta sobre inquérito investigativo aberto pelo Ministério Público

O Grupo Fribal encaminhou nota ao editor do Blog se manifestando sobre notícia, veiculada com exclusividade na última segunda-feira (reveja), relatando abertura de processo investigatório, por parte do Ministério Público Estadual, para apurar denúncias contra a empresa; Mateus Supermercado S/A; Frigotil (Frigotil Frigorífico de Timon S/A.); além do Restaurante Cabana do Sol, unidade localizada na Avenida Litorânea.

As denúncias, que estão sendo apuradas pela promotora de Justiça Alineide Martins Rabelo Costa, da 11ª Promotoria Especializada na Defesa do Consumidor, apontam para indícios de práticas comerciais abusivas no mercado consumidor maranhense, especialmente pela manipulação e controle indevidos dos preços da carne bovina.

Abaixo, leia o comunicado na íntegra:

O Grupo Fribal, diante dos últimos fatos veiculados em diversos blogs com influência nesta Capital, vem contestar veementemente, que não pratica e em nenhum momento praticou qualquer ato de cartelização do preço da carne, tratando-se de denúncia absolutamente infundada e, portanto, improcedente.

A empresa que é genuinamente maranhense, especialista em carne, opera no mercado da proteína animal há quase 40 (quarenta) anos, sempre tendo como metas qualidade e respeito máximo ao consumidor.

Destaque-se que no ramo do varejo de carnes da cidade há diversos grupos com forte atuação nacional, tornando-se perceptível, além da concorrência comercial e salutar destes grupos de mercado, que não há qualquer espaço para esse tipo de prática nociva ao consumidor.

Portanto, longe da prática comercial abusiva de preço aos seus consumidores, a Fribal é hoje a rede varejista da cidade que pratica os melhores preços de vendas, e faz isto com qualidade e sustentabilidade, especialmente porque todos os seus produtos são na sua maioria por ela produzidos e monitorados.

Contudo, a empresa já endereçou informações preliminares ao Ministério Público, órgão encarregado da adequada averiguação dos fatos, inveridicamente noticiados, colocando-se à disposição para quaisquer outras informações e reiterando que ficará à disposição desta conceituada instituição, que confiada e certamente, não chegará a outra conclusão senão ao arquivamento do procedimento, por ausência de comprovação da existência dos referidos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *