Othelino confirma projeto de federal e diz estar em rota de colisão com o Governo

O deputado estadual Othelino Neto participou, na noite de ontem, por telefone, do programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, oportunidade na qual confirmou seu posicionamento de oposição ao governo Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa.

Questionado sobre o assunto, o parlamentar, que já presidiu a Alema e exerceu o cargo de secretário de Estado da Representação Institucional em Brasília, tendo o deixado ano passado, disse estar em rota de colisão com o Palácio dos Leões e apresentou a seguinte justificativa:

“Mesmo no período no qual eu estava licenciado do mandato para exercer a Secretaria em Brasília, evidentemente que nós todos, em algum momento, temos opiniões divergentes, discordando de alguma coisa. Mas na condição de auxiliar, de membro da equipe, o secretário fica, digamos assim, eticamente impedido de fazer uma crítica pontual. A partir do momento que eu resolvi deixar a Secretaria e voltar ao mandato, o projeto não era imediatamente fazer oposição. O projeto era voltar para Assembleia e retomar aquele ritmo do exercício do mandato e a minha torcida era, evidentemente, continuar compondo a base do governo, mas aí fazendo as minhas ponderações. Eu disse no meu primeiro pronunciamento este ano, e até houve um debate com o deputado Neto Evangelista, que não se tratava naquele momento de fazer oposição. Se tratava de ter posição e que alguns programas importantes que foram inaugurados, implantados pelo então governador Flávio Dino, eles estavam deixando de funcionar ou funcionando muito aquém daquilo que já funcionou em passado recente. O governador Brandão foi eleito dentro de um sentimento de continuidade de um trabalho que vinha sendo feito pelo governador Flávio Dino e que nós, obviamente, precisávamos ter cuidado, porque nós apresentamos um programa na campanha eleitoral, o povo no Maranhão assimilou e elegeu o governador em primeiro turno, assim como elegeu o senador Flávio Dino e elegeu a esmagadora maioria da bancada na Assembleia e da Bancada Federal. Então, as críticas eram no sentido de se debater assuntos e problemas que são do mundo real. Problemas da saúde pública, como restaurante populares que não estavam funcionando bem, enfim outros programas. Ocorre que o Poder Executivo, ao invés de entender isso como uma crítica, entendeu como uma postura de rompimento. Talvez tenha ficado acostumado com o padrão do ano passado, que não houveram praticamente divergências ou discussões e compreendeu assim. Paciência. Eu respeito a compreensão do governo, mas fui eleito pelo povo do Maranhão com 85 mil votos para exercer o mandato na plenitude e é o que estou tentando fazer de forma respeitosa”, disse.

Othelino também confirmou que, em 2026, pretende concorrer ao cargo de deputado federal.

Sobre o seu futuro partidário, explicou que mantém boa relação com a direção do PC do B, seu partido e que faz parte da base governista na Assembleia, mas que já recebeu convite para filiar-se ao Solidariedade, sigla presidida no Estado pela sua irmã, Flávia Alves, superintendente regional do Ibama.

O deputado também confirmou que acatará a decisão do PC do B, caso este bata o martelo no sentido de apoiar a pré-candidatura a prefeito de São Luís do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

O comunismo, vale relembrar, está federado com PT e PV, que apoiam o ex-presidente do Procon.

O marido da senadora Ana Paula Lobato (ainda no PSB) ratificou que seu grupo político caminhará na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, com a pré-candidatura do empresário André da Ralpnet.

“Apoiamos o prefeito Luciano e constatamos, nos últimos dois anos, que houve mudança de rumo em desacordo com os compromissos que assumimos com a população. O André surge com propostas boas e interessantes para a cidade”, pontuou.

Clique Aqui e assista/ouça a entrevista a partir do segundo bloco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *