Atual secretário de Governo e de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, utilizou as redes sociais para criticar posicionamento da deputada maranhense Mical Damasceno, do seu partido, que propôs, esta semana, a realização na Assembleia Legislativa de uma sessão solene em homenagem ao Dia da Família somente com a presença de homens.
Ao lamentar a fala, Kassab afirmou que a mesma traz uma visão retrograda e superada, falsamente escorada na religião cristão.
“Defendo a liberdade de expressão e de cada um seguir suas crenças religiosas. Como presidente do Partido Social Democrático tenho relacionamento com lideranças de diversas religiões. O Estado brasileiro é laico e a atuação dos três Poderes deve ser pautada pela Constituição, que é clara ao estabelecer a igualdade entre todos, neste caso específico, entre homens e mulheres. Os poderes, a sociedade, e o PSD têm atuado progressivamente para combater a cultura da discriminação e desvalorização que ainda existem contra as mulheres no Brasil, uma bandeira que seguirá prioritária e inadiável em nosso partido”, disse.
A parlamentar evangélica já havia sido rechaçada pela própria Alema em duas notas divulgadas (reveja).
O posicionamento de Mical também ganhou destaque negativo na imprensa nacional (veja vídeo abaixo).