O secretário Municipal de Saúde, Luís Fernando, esteve na Câmara de Vereadores de Grajaú, nesta terça-feira (9), para debater as demandas dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
Em sua fala, ele elencou os investimentos realizados pela gestão municipal em prol da categoria, destacando a importância do trabalho que desenvolvem.
“Em Grajaú, esses profissionais recebem o salário base no valor do Piso Nacional, além do 14º salário e adicional de insalubridade, benefícios que não são comuns em outras localidades”, afirmou Luís Fernando.
O secretário também expôs a realidade financeira desafiadora, revelando que o repasse do Governo Federal não é suficiente para cobrir os salários dos agentes, o que exige uma contrapartida do município para complementar os vencimentos.
“Nós ainda não implantamos o Plano de Carreiras, Cargos e Salários para os agentes de saúde porque há uma agenda complexa por trás da gestão da saúde que demanda investimentos. No entanto, a implementação desse plano é um objetivo a ser alcançado”, completou Luís Fernando.
Além dos investimentos já realizados, o secretário de Saúde de Grajaú anunciou que estão em andamento a entrega de fardamentos completos e a distribuição de tablets para os profissionais, visando melhorar ainda mais as condições de trabalho e o desempenho no atendimento à comunidade.
“Reiteramos nosso compromisso com a categoria dos agentes comunitários de saúde e de endemias. Estamos à disposição para continuar buscando melhorias, pois reconhecemos a importância vital do trabalho que desempenham para a saúde de Grajaú”, assinalou Luís Fernando.