Acordo é descumprido e Wesley Sousa deixa a Câmara para retorno de Garcez

Além da falta de energia elétrica, água, copos descartáveis e o tradicional cafezinho, um assunto chamou a atenção na Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (27).

Trata-se do encurtamento da titularidade do mandato do professor Wesley Sousa (PSB), que assumiu o cargo de vereador no lugar do veterano Antônio Garcez (PP).

O progressista havia tirado licença de 121 dias no mês passado, o que faria com que o socialista permanecesse no Palácio Pedro Neiva de Santana até o fim de julho.

No entanto, o posicionamento crítico do professor em relação a várias pautas, dentre elas assuntos relacionados aos seus pares, fez com que ele caísse em desgraça com a Mesa Diretora, presidida pelo vereador Paulo Victor (PSB), um dos articuladores da meteórica sucessão.

Wesley Sousa, apesar do pouco tempo no Parlamento ludivicense, mostrou trabalho.
Isto é fato.

Uma de suas primeiras exigências foi a presença constante dos vereadores nas sessões realizadas entre segunda e quarta-feira, criticando a ausência recorrente de muitos deles.

Em seu discurso inaugural, ele mandou o seguinte recado aos colegas: “Eu não vim aqui para fazer amigos”.

Protocolou, por exemplo, mais de 13 projetos e 30 requerimentos e indicações em apenas um mês.

Realizou, ainda, várias denúncias sobre questões urgentes, como o baixo salário dos cuidadores escolares e a falta de segurança e iluminação pública.

Em resposta às denúncias de assaltos e arrombamentos no Centro Histórico, conseguiu, através de uma emenda parlamentar federal e parceria com o Deputado Federal Duarte Junior (PSB), uma nova viatura destinada exclusivamente para a região, aumentando a segurança para moradores e visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *