Ex-presidente da CPL é aguardado para ser ouvido na Câmara de São Luís nesta quarta (29)

O ex-presidente da Central Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura de São Luís, Washington Ribeiro Viêgas Neto, está sendo aguardado para ser ouvido nesta quarta-feira, dia 29, durante audiência marcada para ter início às 14h, por vereadores que integram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para apurar possíveis irregularidades em contratos firmados pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) – reveja e reveja. 

Um convite solicitando a presença de Viêgas já foi enviado ao mesmo.

No entanto, até o presente momento, ele ainda não sinalizou se o recebeu.

Caso não compareça ao plenário Simão Estácio da Silveira no dia e horário já estabelecidos, o ex-auxiliar de Braide terá a sua convocação homologada pela presidência da Comissão, que está sob a responsabilidade do vereador Álvaro Pires (PSB).

O parlamentar, em contato com o editor do Blog, informou que o plano de trabalho do colegiado está em fase de finalização.

Disse, ainda, que a Comissão solicitará à administração municipal, em breve, cópias de contratos e processos licitatórios, além dos seus respectivos pagamentos.

Washington Ribeiro Viêgas Neto foi demitido do cargo no último dia 07.

Na mesma semana, outros treze servidores comissionados do órgão também foram exonerados pelo prefeito.

As demissões ocorreram após tornar-se pública uma dispensa de licitação, no valor de R$ 18 milhões, que beneficiou a empresa Aroma & Sabor Alimentos LTDA, de propriedade de Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido como “Sorriso”, que foi assessor parlamentar de Eduardo Braide quando este exerceu o cargo de deputado estadual.

O contrato prevê fornecimento de alimentação para Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (SocorrãoII), Casa de Parto Nazira Assub, Hospital da Criança, Pronto Socorro do Anil, CAPS AD, CAPS II e CAPS Infantil.

A repercussão do caso ganhou novos contornos após o editor do Blog noticiar que esta não havia sido a primeira vez que “Sorriso” havia sido beneficiado com o dispositivo da dispensa de licitação no governo do seu ex-chefe.

O Restaurante Pier 77, nome de fantasia da Aroma & Sabor, recebeu, em 2022, R$ 1.834.920,00 da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) para prestação de serviço, em caráter emergencial, de preparo e fornecimento de quentinhas para atender as necessidades da pasta dirigida pelo engenheiro David Col Debella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *