O editor do Blog obteve mais informações acerca do afastamento do cargo de prefeita do município de Paço do Lumiar da ex agricultura familiar, Paula da Pindoba (PC do B).
Apesar de estar tramitando em segredo de Justiça, o editor do Blog apurou que o pedido de prisão preventiva contra Paula da Pindoba foi deferido pela magistrada que, posteriormente, o substituiu pela cautelar do afastamento como forma de garantir que as investigações por parte do MP não sofram nenhum tipo de interferência e tenham prosseguimento.
O alvo do pedido foram irregularidades constatadas em um processo de adesão, por parte do município de Paço do Lumiar, a uma Ata de Registro de Preços da cidade de Altos, no Piauí.
As empresas contratadas, quais sejam VE Rocha Ferreira e T & V Comércio, por um valor de cerca de R$ 6 milhões, forneceram aparelhos de ar condicionado e ventiladores para serem instalados em Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede municipal de ensino.
As investigações e fiscalizações in loco constataram a ausência dos aparelhos, além da malversação dos recursos públicos e enriquecimento ilícito, por exemplo.
Também foi afastada de suas funções, pelo mesmo período, a secretária municipal de Administração, Flávia Virginia Pereira.
Contra ela não foi formulado pedido de prisão.
Ela e Pindoba estão proibidas de frequentar prédios públicos e de manter contato com outros agentes integrantes da administração municipal.
A prefeita afastada ainda não se manifestou sobre o fato, assim como Flávia Virginia.
O vice-prefeito Inaldo Alves Pereira tomará posse como novo prefeito de Paço do Lumiar a partir das 17h desta quarta-feira.