PT irá debater internamente desfiliação de Othelino do PC do B

O presidente estadual do PT, Francimar Melo, confirmou ao editor do Blog, nesta tarde, que o partido irá debater internamente a desfiliação, de forma mais do que tranquila, do deputado estadual Othelino Neto do PC do B (reveja).

Petismo e comunismo estão juntos com o PV na federação Fé da Esperança.

Melo foi questionado acerca do fato da deputada estadual Ana do Gás ter tentado deixar o PC do B para ingressar no PT, por onde pretendia concorrer à Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes este ano.

A parlamentar retornou ao comunismo depois de ser ameaçada de ter o mandato pleiteado na Justiça Eleitoral pela direção estadual do PC do B.

“Precisamos discutir internamente qual será a posição do partido dentro da Federação sobre está assunto. Cabe debate. O deputado tem autonomia para tomar suas decisões políticas, mas no mínimo o partido ou parlamentar deveriam informar das discussões, com isto vamos nos posicionar após conversar dentro da direção do PT, mas a Federação composta pelo PT, PC do B e PV seguirá firme na sua posição política de defender o governo Lula e a fortalecer a aliança no governo Carlos Brandão”, disse Francimar.

Oposição ao governo Carlos Brandão (PSB), o marido da senadora Ana Paula Lobato, que ingressou recentemente no PDT, deixou o PC do B, que faz parte da base de apoio do Palácio dos Leões, com a chancela do deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual da legenda.

“Deputado @othelinoneto solicitou e a direção do @pcdobma aprovou pedido de desfiliação. Diferenças de avaliação da conjuntura estadual e municipal em São Luís conduziram a esse desfecho. Seguiremos dialogando com o deputado Othelino e com o Solidariedade, partido ao qual se filiará, sobre o Brasil e nosso Maranhão”, comentou Jerry nas redes sociais sobre o assunto.

Othelino irá filiar-se ao Solidariedade, partido presidido por sua irmã, Flávia Alves, que lançou-se como pré-candidata a prefeita de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *