Advogada e ativista detona “Trânsito Preso” de Eduardo Braide

A advogada, ativista e suplente de deputada estadual, Isabelle Passinho, detonou a obra do programa Trânsito Livre – já apelidada por alguns de Trânsito Preso – executada pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) na região do bairro do Calhau, em São Luís.

O tráfeto da Avenida dos Holandeses, com o serviço, foi redirecionado na sua maior parte para dentro do bairro, atingindo diretamente moradores de diversas ruas e avenidas, que pretendem recorrer ao Ministério Público com o objetivo de que correções sejam feitas.

Ela denunciou, principalmente, a falta de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

“Após várias denúncias, fui pessoalmente à Avenida Pintaroxo e o que vi me causa revolta e tristeza. Pessoas com deficiência podem morrer, se não houver providências. O Chamado Trânsito Livre é uma obra feita às vésperas da eleição para maquiar a real situação dessa cidade, que precisa se tornar humana. Trânsito Livre?! Pra quem??!”, escreveu (veja o vídeo no fim do texto).

Braide, até o momento, não se manifestou sobre as constantes reclamações que apontam para aumento da poluição sonora e atmosférica; dificuldade dos moradores de terem acesso as suas residências; vias não configuradas e em desacordo com as necessidades de acessibilidade prejudicando pessoas com mobilidade reduzida, idosos e crianças; calçadas inadequadas; ausência de rampas de acesso; falta de faixa de pedestre; impossibilidade de embarque e desembarque; ausência de redutores de velocidade; ausência de ciclovias; dentre outros.

 

1 pensou em “Advogada e ativista detona “Trânsito Preso” de Eduardo Braide

  1. Transito totalmente livre sim. Apenas estava-mos acostumado a fazer um percurso menor, porém em maior tempo. Agora o transito ta fluindo muito bem.
    PARABENS!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *