Agentes de limpeza devem cruzar os braços em São Luís a partir de amanhã

Agentes de limpeza devem iniciar, nesta terça-feira (25), uma greve por tempo indeterminado na capital São Luís.

A categoria reivindica 15% de reajuste salarial; ticket alimentação no valor de R$ 850,00; além de uma carga horária de trabalho de 12 horas por 36.

Os pedidos foram discutidos com a classe empresarial na última quinta-feira, durante reunião da qual participaram representantes da a empresa São Luís Engenharia Ambiental (Slea), responsável por executar o serviço de limpeza pública da capital.

Os patrões apresentaram como contraproposta 3% de reajuste salarial, mantendo a carga horária como está e não aumentando o valor do ticket.

Presidente do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís, Maxwell Bezerra informou que a contraproposta não atende aos anseios da categoria.

“Estamos lutando para garantir condições ideais para toda a nossa categoria. Não podemos aceitar a proposta apresentada pelos empregadores. Continuamos abertos ao diálogo e esperamos chegar a um acordo que beneficie todos os trabalhadores. Caso contrário, não teremos outra alternativa senão paralisar nossas atividades em São Luís a partir de terça-feira”, disse.

Nas redes sociais, a entidade postou a seguinte informação: “Os 1.400 Agentes de Limpeza que atuam em toda a São Luís, devem cruzar os braços a partir das primeiras horas desta terça-feira (25). A paralisação vai comprometer, principalmente, o serviço de coleta de lixo na capital maranhense”

A Prefeitura de São Luís ainda não se manifestou sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *