A Câmara Municipal de Pinheiro, em sessão extraordinária realizada nesta última terça-feira, autorizou o prefeito Luciano Genésio a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 37.930.000,00.
A informação é do blog do Daniel Santos.
Votaram a favor da proposta, de autoria do Executivo, os vereadores Alessandro Montenegro, Fabrícia do Sindicato, Paulinho Enfermeiro, Willian Vieira, Felipe de Chicão, Rubemar Ribeiro, Guto, Herasmo Leite, Jaelson Araújo e Layanna Ferreira – esta última esposa do ainda prefeito.
Foram contrários Albininho, Riba do Bom Viver, Professor Sandro Lima e Edinildo.
Genésio já havia tentado contrair o empréstimo milionário ano passado, quando apresentou projeto de lei alegando que os recursos seriam investidos na instalação de sistema solar fotovoltaica para consumo próprio e mineração.
No entanto, um novo projeto foi apresentado, tendo como justificativa a implementação de ações de pavimentação asfáltica.
Faltando menos de quatro meses para o pleito municipal, Luciano Genésio lançou, como projeto para se manter no poder, a partir de 2025, a pré-candidatura do médico Kaio Hortegal, seu ex-cunhado e irmão da ex-deputada estadual Thaiza Hortegal.
Leia também:
Luciano Genésio tem 84,6% de desaprovação em Pinheiro, diz pesquisa