Governo e União Brasil aguardam decisão de Neto Evangelista

Agentes do Palácio dos Leões e da direção nacional do União Brasil aguardam uma decisão final do deputado estadual Neto Evangelista acerca da sua participação, ou não, na disputa majoritária deste ano em São Luís.

Apesar de haver reunido representantes do seu grupo nesta última segunda-feira, quando pediu empenho de todos em prol da pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) – reveja e reveja – o governador Carlos Brandão (PSB) não descartou a possibilidade de ter o seu líder do Governo na Assembleia Legislativa inserido na corrida.

Uma ala governista defende que todos estejam unidos em torno do projeto Duarte prefeito.

Acreditam que o ex-presidente do Viva/Procon, com apoio político/partidário robusto; tempo considerável na propaganda eleitoral gratuita; e ações massivas de rua, por exemplo; consiga crescer substancialmente ao ponto de conseguir levar a eleição para um segundo turno com o prefeito Eduardo Braide (PSD) – pré-candidato a reeleição e que possui inúmeras promessas não cumpridas – sem depender do desempenho de candidatos de outros partidos.

Já uma outra ala enxerga que, somente com a entrada de Evangelista, uma segunda etapa estaria garantida.

Neto, em 2020, ficou em terceiro lugar e foi preponderante na vitória de Braide no segundo turno contra o próprio Duarte.

Alguns do que integram a ala que defende uma candidatura única do campo do Palácio dos Leões temem que, mesmo já tendo perdido muito tempo nesta pré-campanha, Neto Evangelista possa obter desempenho mais do que qualifica e substituir Duarte em um eventual segundo turno com Braide.

Por isso preferem a união de todos em prol do deputado federal.

Outro fator importante que não pode ser esquecido: A direção nacional do UB, na pessoa do seu presidente, Antonio Rueda, quer ter o deputado estadual como candidato a prefeito da capital maranhense.

Neto mantém silêncio sobre o assunto.

E caberá somente a ele decidir qual caminho irá trilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *