Juscelino se posiciona após declaração de Lula

O deputado federal licenciado e atual ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), se posicionou, nesta tarde, sobre declaração do presidente Lula que, em entrevista ao UOL, afirmou que, caso o maranhense seja denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR), irá exonera-lo do cargo.

“Eu sou ministro até quando ele (Lula) quiser. Cargo de ministro é de presidente. Até o dia que ele quiser eu vou cumprir a missão que ele me deu com muita honra, trabalhando pelo Brasil, fazendo o que eu estou fazendo com muita tranquilidade. Vou estar me defendendo. Isso aí eu estou muito tranquilo. E no dia que eu deixar de ser ministro vou voltar para o Congresso, ser deputado federal pelo Maranhão, que é pelo que eu fui eleito pelos quatro anos”, disse Juscelino em contato com O Globo.

Juscelino foi indiciado pela Polícia Federal acusado de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em um inquérito que investiga suspeitas de desvio de emendas parlamentares para pavimentação de ruas de Vitorino Freire, no interior do Maranhão.

A cidade é comandada por sua irmã, Luanna Rezende, que chegou a ser afastada do cargo no ano passado, mas retomou o mandato após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O inquérito da PF sobre o indiciamento foi remetido pelo relator do caso no STF, Flávio Dino, à PGR, que ainda não emitiu parecer pela admissão, ou não, da denúncia contra o parlamentar licenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *