Reportagem da Folha de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira, informa que o União Brasil já enxerga como certa a queda do deputado federa licenciado pela sigla, Juscelino Filho, do comando do Ministério das Comunicações.
“Integrantes da cúpula da União Brasil dão como certa a saída de Juscelino Filho da Esplanada do presidente Lula (PT). Filiado à legenda, ele comanda o Ministério das Comunicações e foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de corrupção. Segundo aliados do ministro, auxiliares de Lula procuraram nesta semana dirigentes do partido para tratar da situação”, diz um dos trechos da reportagem.
O maranhense foi indiciado pela Polícia Federal acusado de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em um inquérito que investiga suspeitas de desvio de emendas parlamentares para pavimentação de ruas de Vitorino Freire, no interior do Maranhão.
A cidade é comandada por sua irmã, Luanna Rezende, que chegou a ser afastada do cargo no ano passado, mas retomou o mandato após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O inquérito da PF sobre o indiciamento foi remetido pelo relator do caso no STF, Flávio Dino, à Procuradoria Geral da República (PGR), que ainda não emitiu parecer pela admissão, ou não, da denúncia contra o parlamentar licenciado.
“Se for aceita [a denúncia], vai ser afastado, ele sabe disso”, comentou o petista.