Insegurança jurídica sob Esmênia faz Braide repensar construção de chapa

A insegurança jurídica que se estabeleceu em relação a possibilidade da vice-prefeita Esmênia Miranda estar apta, ou não, para concorrer à reeleição, na chapa que será encabeçada pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) – reveja, reveja e reveja – fez com que o gestor, que lidera a disputa para continuar comandando a Prefeitura de São Luís, começasse a repensar a composição com um outro nome.

E esta escolha tem relação direta com 2026, quando estarão em jogo o cargo de governador e duas vagas para o Senado.

Braide, caso seja reeleito, muito provavelmente deverá entrar em uma das disputas majoritárias e deixar em seu lugar um vice de confiança é tarefa obrigatória.

Aliados do prefeito ouvidos pelo editor do Blog confirmaram a informação, apontando, ainda, que o “problema” Esmênia pode descambar em uma série de contestações judiciais, antes, durante e depois da eleição de outubro, cujos resultados podem ser favoráveis ou desfavoráveis – neste segundo caso, inclusive, resultando até na cassação da chapa.

Estes mesmo aliados, analisando o atual cenário, pontuaram alguns nomes que podem vir a substituir a ex cabo da Polícia Militar.

Neste momento, todos são pré-candidatos ao cargo de vereador por partidos alinhados ao projeto de reeleição do ex-deputado estadual.

Exercendo seu quinto mandato consecutivo na Câmara Municipal, o médico Dr. Gutemberg (Republicanos) é aliado de primeira hora de Eduardo Braide, além de possuir sua confiança.

A descrição serve também para o jornalista Ciro Nolasco (MDB), assessor do deputado estadual Fernando Braide (PSD), irmão do prefeito.

Nolasco transita muito bem no meio de segmentos evangélicos e comunitários, por exemplo, e já foi testado nas urnas em outras oportunidades.

Ex-secretário municipal de Saúde, o médico Joel Nunes é pré-candidato a vereador pelo mesmo partido do prefeito.

Ele também é citado na bolsa de apostas.

Cleber Verde Filho, filho do deputado federal Cleber Verde, presidente do MDB em São Luís, é outro postulante, cujo nome, foi apontado.

O emedebismo controlado pelo deputado federal, inclusive, nunca deixou de trabalhar para indicar o companheiro de chapa de Eduardo Braide.

Vale lembrar que na convenção que homologará sua candidatura a reeleição, nesta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa, o prefeito pode até apresentar Esmênia como sua companheira de chapa.

Mais poderá substituí-la mais na frente, caso assim deseje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *